Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita e diretores conhecem projeto de restauração da Destilaria Central
07/02/2014 16h39

Prefeita e diretores conhecem projeto de restauração da Destilaria Central

A Prefeita Bel Lorenzetti, o vice Marise e os diretores da Prefeitura receberam nesta semana, os arquitetos responsáveis pelo projeto de restauração da Destilaria Central, Anna Helena Villela e Silvio Oksman, que apresentaram as propostas arquitetônicas e urbanísticas para aquela área.

Os profissionais são do escritório Metrópole Arquitetos e foram os ganhadores do Concurso de Projeto para a Restauração de Imóveis do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado (ProAC). Também participaram do encontro os representantes da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), Sonia Manski, Diana Danon e Carlos Eduardo Salgueirosa.

Silvio Oksman e Anna Helena explicaram aos presentes as propostas do projeto que contará com uma grande área destinada para de lazer e as edificações serão destinadas para cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Formação Profissional.

Os arquitetos responderam a perguntas e questionamentos dos presentes e será agendada uma nova reunião de trabalho que definirá os próximos passos para a execução do projeto e uma data para a apresentação à população. A Prefeitura buscará os recursos para a implantação da proposta junto ao governo do Estado e programas de financiamento.