Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Assistência Social realiza mais de 9 mil atendimentos
03/02/2014 06h45

Assistência Social realiza mais de 9 mil atendimentos

Levantamento fechado nesta semana pela Diretoria de Assistência e Promoção Social (DAPS) contabiliza 9.202 atendimentos realizados no ano de 2013.

Os atendimentos incluem emissão de documentos, orientações sociais, psicológicas, encaminhamentos e acompanhamentos, concessão de benefícios eventuais, benefícios de prestação continuada (BPC), de programas habitacionais, de transferência de renda (Ação Jovem, Renda cidadã e Bolsa Família) e de Cadastramento Único para programas do Governo Federal.

Em 2013, foram entregues 2.076 cestas básicas; 226 famílias em Lençóis e 120 em Alfredo Guedes, foram atendidas com agasalhos e cobertores. Disponibilizadas 1.152 passagens de ônibus intermunicipal e realizados 314 atendimentos dentro do programa Renda Cidadã e Ação Jovem.

A Diretoria de Assistência também realizou 744 atendimentos às famílias sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida, para elaboração do dossiê e Cadúnico, como também prestou informações sobre o Programa a outras famílias.

“No ano passado, 665 estudantes que viajaram para outros municípios a fim de cursarem nível Superior, Profissionalizante ou Técnico receberam o benefício do Auxílio Transporte para Estudantes Carentes, sendo atendidos mensalmente com a entrega dos recibos para posterior reembolso”, completa a diretora do DAPS, Elisabeth Ortado Athanásio.

A Diretoria é responsável pela Gestão do Cadastro Único dos programas de transferência de renda, dos Centros de Convivência Infantil, Adolescentes, Jovens e Idosos, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Na foto acima, fachada do Centro de Ações Sociais, que abriga diversos projetos desenvolvidos pela Diretoria de Assistência.