Assistência Social realiza mais de 9 mil atendimentos
Levantamento fechado nesta semana pela Diretoria de Assistência e Promoção Social (DAPS) contabiliza 9.202 atendimentos realizados no ano de 2013.
Os atendimentos incluem emissão de documentos, orientações sociais, psicológicas, encaminhamentos e acompanhamentos, concessão de benefícios eventuais, benefícios de prestação continuada (BPC), de programas habitacionais, de transferência de renda (Ação Jovem, Renda cidadã e Bolsa Família) e de Cadastramento Único para programas do Governo Federal.
Em 2013, foram entregues 2.076 cestas básicas; 226 famílias em Lençóis e 120 em Alfredo Guedes, foram atendidas com agasalhos e cobertores. Disponibilizadas 1.152 passagens de ônibus intermunicipal e realizados 314 atendimentos dentro do programa Renda Cidadã e Ação Jovem.
A Diretoria de Assistência também realizou 744 atendimentos às famílias sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida, para elaboração do dossiê e Cadúnico, como também prestou informações sobre o Programa a outras famílias.
“No ano passado, 665 estudantes que viajaram para outros municípios a fim de cursarem nível Superior, Profissionalizante ou Técnico receberam o benefício do Auxílio Transporte para Estudantes Carentes, sendo atendidos mensalmente com a entrega dos recibos para posterior reembolso”, completa a diretora do DAPS, Elisabeth Ortado Athanásio.
A Diretoria é responsável pela Gestão do Cadastro Único dos programas de transferência de renda, dos Centros de Convivência Infantil, Adolescentes, Jovens e Idosos, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Na foto acima, fachada do Centro de Ações Sociais, que abriga diversos projetos desenvolvidos pela Diretoria de Assistência.
notícias relacionadas
- 21/10/2022 - Carreta da Mamografia encerra atendimentos no sábado, 22; Saúde vai realizar mutirão para zerar fila por exame
- 08/06/2022 - Hospital Nossa Senhora da Piedade quer retomar atendimentos em quimioterapia
- 29/03/2022 - PAC-19 encerra atendimento no dia 31 de março; serviço realizou quase 40 mil atendimentos
- 22/12/2021 - Com mais de 11 mil atendimentos, unidade do SEBRAE Aqui recebe homenagem
- 06/07/2021 - CIDADE 10 completa três anos com quase 6 mil atendimentos
- 25/11/2020 - Atendimentos do Serviço Móvel de Ressonância Magnética seguem até amanhã
- 13/08/2020 - Setor de agendamento de viagens mantém atendimentos por telefone
- 20/05/2020 - Software organiza dados da Central de Atendimentos; mapeamento é utilizado para alinhamento das ações de enfrentamento à Covid19