Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da rede municipal voltam às aulas na terça
31/01/2014 17h02

Alunos da rede municipal voltam às aulas na terça

Na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, os cerca de 8.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista iniciam o ano letivo 2014. Os professores da Rede Municipal voltam ao trabalho um dia antes, na segunda-feira, 3, para atividades de planejamento escolar, juntamente com os gestores de suas unidades.

A Diretoria de Educação aproveitou o período de férias para executar obras de reformas e melhorias nas escolas municipais, que serão concluídas até o final de fevereiro.

A EMEF “Esperança de Oliveira”, patrimônio histórico do Estado de São Paulo, passa por revitalização. Localizada no Centro, a escola completa 100 anos no próximo mês de abril e a reforma integra o calendário comemorativo para celebrar a data. O prédio recebe pintura geral, mantendo o tom de amarelo, a aplicação de sinteco nas salas de aula e a colocação de novo piso de concreto na quadra. Também ocorre a troca do telhado da cozinha e de uma sala de aula externa. Aproximadamente R$140 mil foram investidos.

Na EMEI “Maria Cordeiro Fernandes Orsi”, na Cecap, as obras contemplam pintura geral e uma área administrativa nova, com cerca de 130 metros quadros. O investimento é de cerca de R$200 mil reais.

A EMEI “Yvonne Conti Capoani”, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo, também recebe reforma geral e nova pintura (investimento de aproximadamente R$ 100 mil).

A Creche “Dona Izabel Zillo”, em Alfredo Guedes, que abriga 30 crianças, está na fase final dos trabalhos. A unidade recebe pintura geral, troca do piso e adequação da cozinha (um investimento em torno de R$80 mil).

No mesmo bairro, a EMEIF “Philomena Briquesi Boso” também recebe nova pintura, substituição do piso das salas de aula, do pátio e reforma dos banheiros dos alunos, com investimento em torno de R$120 mil.

Na EMEI “Eliza Pereira de Barros”, localizada no Centro, as obras referem-se à substituição de todos os telhados das salas de aula, para resolver problemas de infiltração de água (investimento de cerca de R$60 mil reais).

Já na Creche “Dona Maria Moretto Boso”, no Jardim Primavera, ocorre a instalação do piso vinílico, que oferece vantagens térmicas em relação ao piso frio (investimento de R$ 7 mil).

“A expectativa é que até o final do mês as obras estejam concluídas. Mas a continuidade delas não atrapalhará a rotina dos alunos, já que as salas de aula já estão prontas e as obras em andamento são da parte externa das escolas”, diz o engenheiro Fernando Ortega, responsável pelo setor de obras da Diretoria Municipal de Educação.