Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista conquista pela primeira vez selo VerdeAzul
10/12/2013 15h50

Lençóis Paulista conquista pela primeira vez selo VerdeAzul

A Prefeita Bel Lorenzetti, juntamente com o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, receberam uma ótima notícia nesta terça-feira, 10 de dezembro, durante evento realizado no Salão Nobre do Palácio do Governo, para anunciar o Ranking Ambiental Paulista 2013. No total, 67 municípios atingiram nota superior a 80 e receberam o selo Município VerdeAzul. Pela primeira vez, Lençóis Paulista recebeu o selo ao obter a nota 88 e figurou na 18ª colocação, entre os 580 municípios paulistas.

Para ter direito ao selo, os municípios paulistas deveriam desenvolver atividades e projetos na área ambiental. Todas as ações realizadas em 2013 foram avaliadas pela equipe do Programa Município Verde Azul e reconhecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Esta conquista obtida por Lençóis Paulista é fruto de um trabalho integrado entre diversas diretorias da Prefeitura, bem como a dedicação e a perseverança de um grupo de servidores e diretores que trabalharam incansavelmente pela busca do resultado.

A Prefeita Bel Lorenzetti comemorou esta vitória e a boa colocação no Ranking Paulista. “Estamos voltando para Lençóis Paulista satisfeitos com o resultado que é fruto de muito trabalho em diferentes frentes na área de Meio Ambiente e no funcionamento de nossa Estação de Tratamento de Esgoto”, enfatizou a Prefeita.

O certificado de Município VerdeAzul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP) e que muito ajudará Lençóis Paulista em suas ações em benefício da População.

Números do Município VerdeAzul no Estado

m 67 municípios atingiram nota maior que 80 e ganharam o selo Município VerdeAzul - Lençóis Paulista 18ª Colocada no Estado

m 219 municípios apresentaram Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

m 265 municípios criaram normas legais que dispõem sobre a exigência de que os fornecedores de madeira às prefeituras estejam cadastrados no Cadmadeira