Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Basquete Masculino Sub 16 é campeão estadual pela Federaçao Paulista
06/12/2013 16h58

Basquete Masculino Sub 16 é campeão estadual pela Federaçao Paulista

A Prefeita Bel Lorenzetti recebeu em seu gabinete na tarde da sexta-feira, 6 de dezembro, os atletas do Basquetebol Masculino ALBA, Sub 16, que nesta semana foram os campeões da competição estadual da Federação Paulista de Basketball. Foram necessários dois jogos para que os garotos lençoenses mostrassem a força do basquete local.

O primeiro jogo , que ocorreu em Lençóis Paulista, precisou de três prorrogações para definir a primeira vitória da final, que ficou com a Equipe da Alba contra o Espéria, por 85 a 84. Na segunda partida da decisão, ocorrida na quinta-feira, 5 de dezembro, nova vitória do time do técnico Dudu, por 55 a 50, na casa dos adversários. Cerca de 45 torcedores lençoenses acompanharam esta grande conquista do basquetebol masculino. Os atletas Guilherme, Alexandre e João foram o cestinhas da competição , sendo que Guilherme e João foram agraciados com a Bolsa Talento Esportivo, na qual receberão uma valor em dinheiro por dois anos, mostrando o potencial destes jovens atletas.

Para o Diretor de Esportes, José Lenci Neto, a combinação do trabalho sério realizado pela equipe técnica do basquete lençoense é o fator de sucesso do grupo que é formado em sua totalidade por atletas das escolinhas mantidas na cidade “ e que tem ajudado a trazem mais garotos para esta modalidade”.

A Prefeita Bel destacou em sua fala a importância desta conquista, onde. “Muitos aqui poderão levar adiante este esporte em suas vidas e ninguém vai tirar esta conquista de vocês. É preciso valorizar o hoje, saber que é possível e entender que todo atleta de alto nível técnico teve um começo, uma oportunidade que nossos jovens também estão tendo”, resumiu a prefeita.

O Projeto Alba/Lençóis é realizado pela Diretoria de Esportes e patrocinado pelo grupo Lwart e Lutepel.