Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Auditoria mantém ISO 9000 no SAAE
06/12/2013 08h03

Auditoria mantém ISO 9000 no SAAE

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Lençóis Paulista teve renovado o ISO 9000. A auditoria da Fundação Vanzolini foi realizada na quinta e sexta feira da semana passada, dias 28 e 29 de novembro.

O auditor Leopoldo Santana Luz manteve a manutenção da certificação e teceu elogios ao trabalho realizado pela autarquia. O relatório da auditoria aponta que a água é de excelente qualidade tanto na ETA (Estação de Tratamento de Água) quanto nos poços tubulares profundos, destaca ainda as excelentes instalações da sede e das unidades do SAAE nos quesitos conservação, pintura, sinalização, cercas, dentre outros.

Ter os procedimentos documentados para todas as atividades, manter indicadores estratégicos e de qualidade, os planos da qualidade da água e manutenção e o registro de todas as atividades relevantes também foram destacados pelo auditor.

A certificação ISO 9000 do SAAE foi emitida em junho de 2012 e renovada em junho deste ano. A autarquia lençoense é uma das poucas do Brasil a ter a certificação As auditorias de manutenção são realizadas a cada seis meses.

“A renovação do ISO 9000 é a certeza de que estamos no caminho certo para manter e melhorar ainda mais a qualidade do serviço que prestamos no abastecimento de água de Lençóis Paulista. O auditor que esteve aqui é o representante do Brasil nos encontros mundiais que definem as regras da certificação. Só para ter uma ideia, ele está trabalhando na redação do ISO 2015. Ter o trabalho reconhecido por um profissional deste porte nos enche de orgulho”, destacou o diretor do SAAE, José Antonio Marise.

Na foto acima, o diretor do SAAE, José Antonio Marise, servidores da autarquia e o auditor da Fundação Vanzolini, Leopoldo Santana Luz.