Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / São Cristovão é campeão da série B
03/12/2013 11h24

São Cristovão é campeão da série B

Em um jogo equilibrado, o São Cristovão conquistou no domingo, 1º, o título da Série B do Campeonato de Futebol Amador – troféu Jacob Joner Neto, ao vencer o PSG Alfredo Guedes. No tempo normal, empate em 1 a 1, gols de Mateus Zaparolli, São Cristovão e Helder Oliveira, PSG (veja galeria de fotos).

Na cobrança de pênaltis, as duas equipes tiveram 100% de aproveitamento na primeira série. Nas cobranças alternadas, o São Cristovão levou a melhor e venceu o jogo por 7 a 6.

Além do título, o São Cristovão conquistou o troféu de melhor defesa da competição. Jeferson de Oliveira (Asa Branca) conquistou o troféu como artilheiro da competição (cinco gols).

A cerimônia para entrega de troféus e medalhas aos destaques da competição foi realizada após a decisão. A presidente da Liga, Anaisa Basili e o coordenador da Diretoria de Esportes e Recreação, Adolfo Martini, entregaram um cartão ao patrono da competição Jacob Joner Neto, ex-vereador e um dos fundadores da Liga Lençoense de Futebol Amador.

O vice-prefeito de Lençóis Paulista, José Antonio Marise, e os vereadores Manoel dos Santos Silva e Gumercindo Ticianelli Júnior também participaram da entrega da premiação aos jogadores. As equipes finalistas, São Cristovão e PSG Alfredo Guedes disputam em 2014 a série A, do Campeonato Amador, organizado pela Liga Lençoense e que conta com o apoio da Diretoria de Esportes e Recreação.

Expressinho disputa título da série A

O Expressinho vai disputar mais um título do Amador. Na rodada de domingo, a equipe garantiu uma das vagas para a decisão da série A, no dia 15 de dezembro, no Estádio Municipal Archangelo Brega, o Bregão. No confronto com o Palestra, vitória por 1 a 0, gol de Thiago Silva aos 31 minutos do primeiro tempo. O Expressinho aguarda agora, o resultado do jogo entre Santa Luzia e São José neste domingo, 8, para conhecer seu adversário na final.

Infantil

Estão definidos os finalistas do Campeonato de Futebol Interno organizado pela Liga Lençoense de Futebol (LLFA) com atletas das Escolinhas de futebol da Diretoria de Esportes. Limeira e Cerá decidem o título da categoria 2002 2004 no domingo, 8 de dezembro, às 8h30, antecedendo a segunda semifinal da série A. Na categoria 1998 2001, Ceará e Pará decidem o título do campeonato no dia 15 dezembro, às 8h30, antecedendo a final da série A, no Bregão.