Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Proerd forma 200 alunos da Rede Municipal
29/11/2013 09h40

Proerd forma 200 alunos da Rede Municipal

Na noite da quarta-feira, 27, aproximadamente 200 alunos da Rede Municipal de Ensino juraram diante da família, amigos e autoridades locais, que se manterão longe das drogas e da violência por toda a vida. O momento fez parte do cerimonial que marcou a formatura dos estudantes que participaram em 2013 do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pela Polícia Militar em parceria com a Diretoria Municipal de Educação.

Durante a formatura -realizada no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar, na Cecap- eles receberam os certificados e camisetas com o logo do projeto, como prêmio de participação e envolvimento.

Neste ano o trabalho foi realizado com os estudantes dos quintos anos do ensino fundamental das escolas Idalina Canova de Barros (Nova Lençóis), Irma Carrit (Vila Cruzeiro) e Maria Zélia Camargo Prandini (Júlio Ferrari).

“A Rede Municipal abraça com orgulho essa iniciativa da PM porque ela tem total sintonia com o currículo educacional e colabora com a formação integral do aluno, já que o trabalho é focado, principalmente, na prevenção ao uso de drogas. Ou seja, estimula os nossos alunos a dizer NÃO a esse vício com alto poder mortal, e SIM à vida e a um futuro digno, promissor, feliz”, destaca a diretora de Educação de Lençóis Paulista, Lucinara Barbosa.