Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola inova na reunião de pais e mestres
25/11/2013 15h43

Escola inova na reunião de pais e mestres

Um novo formato de reunião de pais e mestres chamou a atenção e gerou elogios à EMEIF Amélia Benta do Nascimento Oliveira, localizada na Vila Baccili, em Lençóis Paulista, e mostrou a integração entre os estudantes e a equipe da escola.

A abertura da reunião deste mês foi feita pela diretora Ezilda Soares de Oliveira, que apresentou um vídeo enfocando ações e projetos desenvolvidos durante o ano na instituição. Um encontro convencional até momento. Na sequência, houve a encenação da obra “É um livro”, de autoria de Lane Smith. Até aqui, um evento rotineiro, mas que logo foi seguido por um desfecho inusitado: em cena não estavam apenas os alunos, mas também funcionários da escola.

O elenco formado pelos alunos do quinto ano A da professora Marinês Cacciolari Dalben, Jeniffer Ferreira Luiz, Leonardo Franco Rodrigues, Gabriele Amilton da Silva, Nathany da Silva Nogueira e Rafaela Cristina dos Santos, contou com o reforço da coordenadora Isabel Cristina Ferreira Pagnoncelli, da professora Lidiane Aparecida Faustino Dias e da bibliotecária Luciene Fernandes Leite, que incorporaram as personagens. O resultado pôde ser avaliado a partir dos muitos aplausos do público presente.

“As apresentações se deram pela culminância do projeto desenvolvido em parceria com a bibliotecária, em trabalho direcionado aos gêneros textuais desde o início do ano, devido ao Saelp [Sistema de Avaliação Educacional de Lençóis Paulista] do ano anterior ter nos mostrado a necessidade de desenvolvermos um plano de ação em que pudéssemos aprimorar a habilidade relacionada a esta aprendizagem”, explica a coordenadora pedagógica da escola. Segundo ela, para motivar a aprendizagem, criatividade foi o que não faltou. “As apresentações foram bem variadas, desde criação poética com referência até teatro de sombras”.

Depois das encenações, os próprios alunos participaram da reunião para tratar de assuntos referentes à aprendizagem. E uma exposição de trabalhos confeccionados pelos estudantes com materiais recicláveis finalizou a programação especial para receber os pais.