Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com atleta paralímpico, alunos aprendem a superar limites
22/11/2013 11h56

Com atleta paralímpico, alunos aprendem a superar limites

No mês passado, os alunos do 4º ano B da EMEIF Irma Carrit tiveram a oportunidade de conhecer e ouvir o atleta paralímpico André Brasil. Ele esteve na Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista) para uma palestra com os atletas da entidade e com os alunos que fazem parte do projeto "Clube Escolar São Paulo Paradesportivo", que utilizam a piscina da entidade. O convite foi feito porque o colega de classe Wesley Júlio faz parte do projeto.

O medalhista contou sua história de vida, falou de suas conquistas e mostrou as medalhas que ganhou. Também nadou com os alunos, fez uma demonstração das modalidades existentes na natação e, atendendo a pedidos da turma, mostrou sua velocidade na piscina.

“Foi muito importante para as crianças verem que todos podem vencer limites”, aponta a diretora Clarice Borin Ciccone. “Especialmente uma fala do atleta nos chamou a atenção: 'Não importa quantas medalhas ganhamos; o importante é sermos vitoriosos na vida, como bons cidadãos'", completa.