Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Premiados os vencedores do projeto "Dupont na Escola" 2013
14/11/2013 14h22

Premiados os vencedores do projeto "Dupont na Escola" 2013

O Projeto “Dupont Na Escola” premiou na terça-feira, 12, os alunos da Rede Municipal de Lençóis Paulista vencedores da sexta edição do evento, viabilizado por meio de parceria entre a empresa multinacional Dupont Agricultura e Nutrição, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) e a Diretoria Municipal de Educação.

Participam do projeto neste ano os aproximadamente 800 alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental das escolas municipais. A iniciativa vê os alunos como multiplicadores de informações para seus pais, familiares ou conhecidos que trabalham com agricultura, para garantir mais segurança e saúde no campo. Depois de assistirem a palestras, o desafio era produzir um desenho e um texto sobre o tema.

Os estudantes responsáveis pelos melhores trabalhos foram premiados no âmbito das escolas e também do município. A premiação contemplou um notebook para a aluna Rayane Campos da Silva, da EMEF Idalina Canova de Barros, que conquistou o primeiro lugar da Rede, e um computador de mesa para sua escola. “Fiquei muito feliz e orgulhosa de mim mesma. Me esforcei bastante e esse prêmio vai ficar marcado para a vida inteira”, disse.

O segundo lugar foi garantido pela estudante Lívia Caroline Blanco Andreotti, que recebeu um tablet. Já os responsáveis pelos melhores trabalhos de cada uma das 13 escolas participantes foram premiados com um MP4 (confira os nomes abaixo).

A premiação contou com a presença da prefeita Bel Lorenzetti, de representantes das entidades envolvidas, familiares e professores dos alunos premiados e diretores das escolas participantes.

Os vencedores de cada escola

Ana Luiza C. Faria (EMEF Lina Bosi Canova)

Rayane Campos da Silva (EMEF Idalina Canova de Barros)

Luccas F. Pereira (EMEIF Eliza Pereira de Barros)