Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escritor Marcelo Cunha participa do Projeto Viagem Literária
14/11/2013 08h50

Escritor Marcelo Cunha participa do Projeto Viagem Literária

O Espaço Cultural Cidade do Livro recebeu na quarta-feira, 13, o escritor Marcelo Carneiro da Cunha, dentro do Projeto Viagem Literária (veja galeria de fotos). Nascido em Porto Alegre (RS) e vivendo em São Paulo, Cunha é graduado em jornalismo e escreve para o Terra Magazine, além de produzir filmes.

Seus 19 livros, já somam mais de 250 mil exemplares vendidos. Dois de seus romances já foram adaptados para o cinema: Antes que o Mundo Acabe, pela Casa de Cinema, do cineasta Jorge Furtado, premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte, e Insônia, produção argentino-brasileira, com Luana Piovani.

O seu livro mais recente, Filho de Peixe, acaba de ganhar o Selo Altamente Recomendável pela FNLIJ. Conduz oficinas de criação ficcional e realiza o evento Miss Cultura, com o escritor Fabricio Carpinejar.

Ainda dentro da agenda cultural, o auditório da Casa da Cultura exibe nesta quinta, 14, o Projeto Ponto MIS – Tapete Vermelho. Também nesta quinta-feira, a Companhia Atos e Cenas apresenta a peça Pele de Anjo, Corpo de Fogo, no Teatro Municipal de Garça. A encenação é o resultado da pesquisa realizada pelo grupo, sob orientação do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Estado da Cultura.

No domingo, 16, a Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão participa de celebração da Missa Sertaneja, na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Borebi, a partir das 19h. Em seguida, o grupo se apresenta na Praça da Matriz.