Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sorteio do Minha Casa Minha Vida será no dia 12
08/11/2013 16h46

Sorteio do Minha Casa Minha Vida será no dia 12

Está confirmado para a próxima terça-feira, 12 de novembro, o sorteio das 452 unidades habitacionais do Jardim Carolina, pelo programa Minha Casa Minha Vida. A programação tem início às 15h na Concha Acústica.

O sorteio será aberto ao público e não é obrigatória a presença dos inscritos no Programa neste dia. No caso de o sorteado estar presente, haverá um ponto de informações, da Diretoria de Assistência e Promoção Social (DAPS), para tirar dúvidas e esclarecer os próximos passos a serem tomados. Se a pessoa não estiver presente, a equipe da Diretoria entrará em contato posteriormente informando os procedimentos.

A coordenação do sorteio está sob a responsabilidade da DAPS. Uma comissão composta por representantes dos Conselhos Municipal de Habitação de Interesse Social, do Idoso, da Pessoa Portadora de Deficiência, Assistência Social e da Ordem dos Advogados do Brasil, será responsável pela fiscalização do sorteio.

No total foram feitas 3.557 inscrições. Na terça feira serão sorteadas 14 residencias para o Grupo I - Idosos e mais 10 famílias que comporão a suplência. O mesmo número de casas será sorteado para o Grupo II - Pessoa com Deficiência. Por fim, acontecerá o sorteio de 424 residências para o Grupo III - Demanda geral e mais 297 nomes para compor a suplência deste grupo.

A Diretora da Assistência Social, Beth Athanásio, ressalta que o fato de a pessoa ser sorteada não garante que ela já terá direito à unidade habitacional. “Para efetivar o processo, o sorteado precisará comprovar os seus dados junto ao Cadastro Único, mediante apresentação de documentos e a análise que também será feita pela Caixa Econômica Federal”, explica a Diretora.

Um vídeo explicativo com as informações do sorteio pode ser assistido por meio do link : www.youtube.com/watch?v=OWFNlM3aDTI

Os requisitos do Programa são:

- Soma dos salários da família (renda bruta mensal) não ser superior a R$ 1.600,00;

- Morar em Lençóis Paulista há mais de cinco anos;

- Não ser proprietário de casa;

- Não ter participado de qualquer programa de financiamento, parcelamento imobiliário e/ou arrendamento, em qualquer localidade do País.