Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Pesquisadores da Estônia conhecem projeto de reciclagem em Lençóis Paulista
08/11/2013 14h32

Pesquisadores da Estônia conhecem projeto de reciclagem em Lençóis Paulista

A Usina de Reciclagem de Lençóis Paulista recebeu nesta sexta, 8, a visita de um grupo de pesquisadores e empresários da República da Estônia, país que fica próximo da Finlândia e Suécia (veja galeria de fotos).

O grupo, composto por 28 pessoas, veio participar de seminários sobre resíduos sólidos no Brasil, ocorridos em Ubatuba e em Bauru, na Unesp. Durante o encontro em Bauru, o projeto de reciclagem Cidade Limpa e Solidária desenvolvido pelo município foi citado como modelo de gestão de resíduos sólidos.

A Estônia é considerada como modelo na gestão do lixo urbano, sendo que no período de 20 anos encerraram 300 aterros de lixo, em razão do modelo de reaproveitamento de quase 100% dos resíduos gerados no país.

Os estonianos consideraram muito eficiente o sistema de gestão de Lençóis Paulista e muito produtiva a visita que lhes proporcionou boa oportunidade para troca de experiência sobre a gestão de resíduos.

Esta não é a primeira vez que grupos de outros países visitam a Usina de Reciclagem. Pesquisadores da Alemanha e do Peru também realizaram visitas de acompanhamento das atividades desenvolvidas em nossa cidade.

A Usina de Reciclagem tem sido visitada por muitas cidades do Estado de Paulo, as quais tem recebido informações da excelente qualidade das atividades desenvolvidas em nossa Usina. Na foto acima, o grupo é recebido pelo diretor de Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, e o coordenador da Usina, Fábio José Esguicero (foto Assessoria de Comunicação - Assecom)