Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espaço Cultural recebe finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura
06/11/2013 20h50

Espaço Cultural recebe finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura

Os escritores finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura participaram na noite dessa quarta-feira, 6, de encontro realizado no Espaço Cultural Cidade do Livro.

Durante o encontro, mediado pela coordenadora do Espaço Cultural, Marina Ronque, Elvira Vigna, Maria Silvia Camargo e Ricardo Lislas debateram sobre literatura e apresentaram detalhes sobre a produção das obras finalistas.

O evento integra a agenda do mês de novembro da Diretoria de Cultura (veja galeria de fotos)

O Prêmio

Lançado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura para para difundir e valorizar a leitura. Atualmente está na sua sexta edição. O concurso consiste na seleção dos melhores livros de ficção, no gênero romance, escritos em língua portuguesa, originalmente editados e publicados no Brasil.

São três categorias: Melhor Livro do Ano, Melhor Livro do Ano - Autor Estreante até 40 anos e Melhor Livro do Ano - Autor Estreante com mais de 40 anos.

A seleção é coordenada por um Conselho Curador, que acompanha o concurso em todas as suas etapas e seleciona o Júri Inicial e o Júri Final. Os jurados são críticos literários, escritores, livreiros, professores universitários e profissionais atuantes da área literária (com informações da Secretaria de Estado da Cultura). Na foto acima, um dos momentos do encontro (foto Assessoria de Comunicação - Assecom)