Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolas municipais se reúnem e promovem Feira de Empreendedorismo
04/11/2013 09h33

Escolas municipais se reúnem e promovem Feira de Empreendedorismo

Na quarta-feira, dia 30, simultaneamente ao cerimonial de inauguração da Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso Nelson Faillace”, na EMEF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, ocorreu na quadra da unidade uma grande Feira de Empreendedorismo dos alunos do sexto ao nono ano das escolas municipais Guiomar, Idalina Canova de Barros, Philomena Briquesi Boso e Lina Bosi Canova.

Durante a feira os alunos mostraram para a comunidade, e comercializaram, produtos artesanais confeccionados por eles mesmos, inclusive com a participação de familiares.

No currículo

Em 2011 a Prefeitura de Lençóis Paulista implantou a disciplina Empreendedorismo na grade curricular do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, por meio de uma parceria entre a Diretoria Municipal de Educação, o DDGER (Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Já em 2011 a iniciativa foi ampliada para a EMEF Ézio Paccola, escolhida para participar do projeto piloto envolvendo os estudantes mais novos, do primeiro ao quinto ano.

Durante as aulas os alunos trabalham temas como planejamento e comportamentos empreendedores importantes para serem usados durante toda a vida -independente de serem ou não empresários no futuro- como comprometimento, persistência, qualidade, eficiência e autoconfiança.