Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos fazem dramatização de “O Mistério das Asas de Ápis”
04/11/2013 09h26

Alunos fazem dramatização de “O Mistério das Asas de Ápis”

Alunos dos 4ºs e 5ºanos A e B da Escola Irma Carrit apresentaram na sexta-feira, dia 1º, dramatização teatral sobre o livro “O Mistério das Asas de Ápis”, do escritor Marcos Norabele (também diretor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista). O evento ocorreu nos períodos da manhã e também da tarde. O projeto foi encabeçado pela professora Maria Soely Miranda, responsável pela biblioteca da escola, que usou o livro para trabalhar com os alunos temas como amizade, cooperação, combate ao preconceito e a coragem para atingir a superação das dificuldades. Após a dramatização, os alunos também entrevistaram o autor. "Os alunos se envolveram, de verdade, e se mostraram muito motivados durante os cerca de três meses que trabalhamos no projeto", disse ela. "E ainda puderam ver que os escritores não são somente aqueles que já morreram ou que moram bem longe. Eles também estão em nosso convívio, como o Marcos Norabele", completou.