Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Biblioteca Municipal promove encontro com escritores
04/11/2013 07h47

Biblioteca Municipal promove encontro com escritores

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa promove na próxima quarta-feira, 6, o Encontro com Escritores Finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura. O evento tem início às 19h30, no Espaço Cultural Cidade do Livro (foto ao lado).

Durante o encontro, os autores debatem sobre literatura e revelam como foi escrever os livros indicados. Ao todo serão nove encontros, quatro na capital e cinco no interior do Estado.

A agenda cultural desta semana destaca também a Exposição de Miniaturas de Instrumentos organizada pelo músico José Carlos Matias. A exposição pode ser vista até o dia 29 de novembro, no Hall de Exposições da Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.

A ETEC Cidade do Livro também recebe nesta semana, dois eventos culturais. Na quinta-feira, 7, o Espetáculo de Dança Suportar tem, início às 19h30. Criado em 2013 com direção da conceituada coreógrafa Holly Cavrell, o espetáculo “Suportar” é um duo que reúne elementos da dança contemporânea, da música e do teatro, buscando revelar o que há de mais essencial e sutil nas relações, não se resumindo a contar uma única história.

“Suportar” nasceu da intimidade para falar sobre ela mesma, tendo como elemento-chave a cumplicidade e a confiança adquirida através da escuta e a percepção dos bailarinos. Também na quinta, 7, a ETEC sedia a Oficina de Dança Contemporânea, às 20h.

Com um caráter formativo, a oficina será dividida em duas partes: a primeira, com duração de 40 minutos, composta de uma preparação corporal na qual abordará exercícios de percepção, sensibilização, alongamento e preparo técnico, a partir da pesquisa desenvolvida pela diretora Holly Cavrell; e a segunda, com duração de 1 hora e 20 minutos, colocando os alunos em contato com jogos e improvisações a partir de ações físicas simples, como empurrar/puxar, resistir/entregar e suspender/cair, que foram base do trabalho corporal utilizado na criação do espetáculo Suportar.

O Espetáculo Suportar volta a ser apresentado na sexta-feira, 8, a partir das 20h, no Espaço Cultural Cidade do Livro.