Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos lançam livro com reescritas de contos de fadas
29/10/2013 09h04

Alunos lançam livro com reescritas de contos de fadas

Os alunos do 6º ano C da EMEF Idalina Canova de Barros, localizada no Jardim Nova Lençóis, acabam de lançar a Coletânea “Reescritas de Contos de Fadas”, com histórias criativas, de pura magia, emoção, romance, amizade e lições de vida.

O lançamento ocorreu na manhã da terça-feira, 22, com a presença da prefeita Bel Lorenzetti, da diretora de Educação Lucinara Barbosa e da comunidade escolar. Um exemplar do livro já está disponível na biblioteca da EMEF e outros serão destinados à Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL) e suas ramais.

Segundo a professora Phamela Cristina Cabrero, a proposta de trabalho focou a leitura e reescrita de contos de maneira diferente dos originais. Ela define o lançamento da coletânea como “um sonho realizado”.

“Com muita empolgação os alunos trabalharam a leitura, escrita e a oralidade. Esses meus pequenos escritores acreditaram, colaboraram, respeitaram e trabalharam para a realização desse projeto”, acrescenta.

O aluno Bruno de Freitas Cardoso indica que a lição aprendida será levada para toda a vida. “Aprendemos a escrever direito e a trabalhar em grupo”, disse o garoto, que também resume a sensação unânime da turma com a conclusão do trabalho: “A gente se sente muito feliz”.

Na foto, os alunos do 6º ano C com a prefeita Bel Lorenzetti, a diretora de Educação Lucinara Barbosa, a professora Phamela, a diretora Patrícia Sanches Macome e outros membros da comunidade escolar

Confira também: Alunos da Educação Especial preparam comes e bebes para recepcionar convidados no lançamento da coletânea: clique aqui