Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Definida a data do sorteio das unidades do Programa Minha Casa Minha Vida
18/10/2013 11h14

Definida a data do sorteio das unidades do Programa Minha Casa Minha Vida

A Diretoria de Assistência e Promoção Social (DAPS), apresentou esta semana para o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, as diretrizes e determinações referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida. Durante o encontro, ficou definida a data do sorteio das unidades habitacionais, que será no dia 12 de novembro, às 15h na Concha Acústica.

O sorteio será aberto ao público e não é obrigatória a presença dos inscritos no Programa neste dia. No caso de o sorteado estar presente, haverá um ponto de informações, da DAPS, para tirar dúvidas e esclarecer os próximos passos a serem tomados. Se a pessoa não estiver presente a equipe da Diretoria entrará em contato posteriormente informando os procedimentos.

A Diretora da Assistência Social, Beth Athanásio, ressalta que o fato de a pessoa ser sorteada não garante que ela já terá direito à unidade habitacional. “Para efetivar o processo, o sorteado precisará comprovar os seus dados junto ao Cadastro Único, mediante apresentação de documentos e a análise que também será feita pela Caixa Econômica Federal”, explica a Diretora.

Vale lembrar que os requisitos do Programa são:

m Soma dos salários da família (renda bruta mensal) não ser superior a R$ 1.600,00;

m Morar em Lençóis Paulista há mais de cinco anos;

m Não ser proprietário de casa;

m Não ter participado de qualquer programa de financiamento, parcelamento imobiliário e/ou arrendamento, em qualquer localidade do País.