Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Feira mostra produtos e comportamentos empreendedores dos alunos
11/10/2013 16h48

Feira mostra produtos e comportamentos empreendedores dos alunos

A “2ª Feira de Empreendedorismo da Escola Ézio Paccola – Femep”, no Jardim Primavera, foi realizada nos dias 8 e 9 de outubro, inaugurando a programação que ocorre neste mês para mostrar o trabalho dos alunos da Rede Municipal. A Prefeitura de Lençóis Paulista implantou em 2011 a disciplina Empreendedorismo na grade curricular do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, por meio de uma parceria entre a Diretoria Municipal de Educação, o DDGER (Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

No ano passado, a parceria foi ampliada para a EMEF Ézio Paccola, escolhida para participar do projeto piloto envolvendo os estudantes mais novos, do primeiro ao quinto ano.

Durante a feira os alunos mostraram para a comunidade, e comercializaram, produtos confeccionados por eles mesmos, inclusive com a participação de muitas mães, como aromatizadores de ambientes, plantas cultivadas, vasos e brinquedos feitos com materiais reciclados, bolsas, aventais e potes decorados. Com o dinheiro arrecadado, vão escolher o que querem adquirir para a escola.

O foco do trabalho é desenvolver o planejamento e comportamentos empreendedores importantes independente da profissão a ser escolhida no futuro, tais como iniciativa, comprometimento, persistência, qualidade, eficiência e autoconfiança.

“Como o trabalho ocorreu pelo segundo ano consecutivo, neste ano percebi que os comportamentos empreendedores já estão neles, passando a fazer a diferença em suas vidas”, comentou a professora Silvana Ribeiro Ludovico, quem, no início deste ano, representou Lençóis Paulista em Brasília, a convite do Sebrae, para dar exemplos do bom trabalho desempenhado na cidade.

Próximo evento

As escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (Philomena Briquesi Boso, Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, Idalina Canova de Barros e Lina Bosi Canova) promoverão sua feira nos dias 30 e 31 de outubro. O evento ocorrerá na escola Guiomar, no Jardim Caju.

Na foto: A prefeita Bel Lorenzetti prestigiou à feira durante a abertura; na foto com alunos, profissionais da escola e os diretores do DDGER (Altair Aparecido Tioniollo), Educação (Lucinara Barbosa) e Planejamento (Luiz Eduardo Conti)