Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cartilhas ensinam regras de trânsito
11/10/2013 10h59

Cartilhas ensinam regras de trânsito

As escolas municipais de Lençóis Paulista já estão recebendo a cartilha 'Trânsito Educativo', elaborada para alunos do ensino infnatil e das etapas I e II do ensino fundamental I (1º ao 5º ano). A iniciativa é uma das ações do projeto 'Trânsito não é Brinquedo', desenvolvido pela Diretoria de Saúde, com apoio da Diretoria de Educação, Cultura e Departametno de Trânsito.

Na foto, a entrega do material didático aos alunos da escola “Prof. Yvonne Conti Capoani", no Núcleo Habitacional Luiz Zillo. A coordenadoria pedagógica da unidade já está trabalhando este tema, por meio de músicas e outros recursos audiovisuais.

A campanha 'Trânsito não é Brinquedo' ganhou as ruas junto com o calendário da Semana Nacional de Trânsito, em setembro. O objetivo é conscientizar os motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas para que tenham atenção redobrada, respeito ao próximo, e evitem acidentes. Uma boa maneira de mostrar que concorda com um trânsito mais seguro é adesivar seu veículo com o adesivo da campanha. O material foi distribuído por agentes de saúde durante blitze e também encaminhado para autoescolas, corretoras de seguro e empresas lençoenses.