Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel recebe Delegado da Receita Federal
07/10/2013 16h33

Prefeita Bel recebe Delegado da Receita Federal

A Prefeita Izabel Lorenzetti recebeu nesta segunda-feira, 07 de outubro, a visita do Delegado da Receita Federal de Bauru, Dr. Marcos Rodrigues de Mello, acompanhado da assessora Dra. Marina Sartor.

Na pauta estava a alteração na forma de atendimento da unidade da Receita Federal de Lençóis Paulista, localizada atualmente no Centro de Atendimento do Cidadão - CAC (foto ao lado). O Dr. Marcos apresentou à Prefeita as dificuldades no atendimento à população, que vem sendo enfrentadas pela Receita Federal, devido à redução do número de servidores em todo o país, em decorrência de aposentadoria e exonerações ocorridas nos últimos anos.

Demonstrou também sua preocupação com a qualidade dos serviços que vinham sendo oferecidos na Unidade de Lençóis Paulista e informou que a demanda de servidores, cada vez menor, não lhe permitia melhorar o atendimento na Unidade, tendo sido deliberado, pela Superintendência da Receita Federal, em São Paulo, sobre a mudança no atendimento em diversas localidades de todo o Estado.

Esclareceu ainda que a unidade de atendimento de Lençóis Paulista vinha atendendo somente usuários “pessoas físicas” e que os usuários “pessoas jurídicas” já estavam sendo atendidos na unidade de Bauru. Para evitar transtornos aos usuários “pessoas físicas” o Dr. Marcos apresentou à Prefeita Bel uma nova proposta de atendimento, com a disponibilização de um funcionário exclusivo para o atendimento de pessoas físicas, especificamente para os serviços de DISO (regularização de obras) e CPF.

O mesmo servidor estará à disposição para auxiliar os contribuintes na utilização de outros serviços oferecidos no sítio da Receita Federal, na internet, podendo ser formalizado para isso, uma parceria com o Governo Estadual, para uso do sistema “Acessa São Paulo”.

A Prefeita Bel apresentou ao delegado da Receita Federal a insatisfação dos cidadãos lençoenses com a notícia, entregou manifestação da Acilpa, ASP e Câmara Municipal e informou sobre sua disposição de dialogar para reverter a situação, mas colocou-se à disposição para colaborar neste processo de mudança que se apresenta, para que a população lençoense não seja prejudicada.