Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE investe R$ 87,9 mil em obras do Centro de Educação Ambiental
02/10/2013 08h02

SAAE investe R$ 87,9 mil em obras do Centro de Educação Ambiental

Está a todo vapor as obras de construção do CEA (Centro de Educação Ambiental), na sede da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), que fica no Bairro Lageado, às margens da Rodovia Marechal Rondon. O investimento é de R$ 87.935,62 e os recursos são da autarquia.

O CEA terá 125,89 metros quadrados e vai abrigar sala administrativa, sala de aula, biblioteca e videoteca. A obra deve ser finalizada até novembro. O Centro de Educação Ambiental vai de encontro a atividades já realizadas em parceria com as diretorias de Educação e Meio Ambiente que contemplam palestras com temas ambientais e visitação a ETA e a ETE, Jardim Sensorial e também em áreas onde ocorrem os reflorestamentos das matas ciliares, como o Paradão e o Parque do Povo.

O Centro terá capacidade de receber até 50 pessoas em visitas agendadas. O objetivo a ser alcançado com a construção do Centro é colocar o tema educação ambiental definitivamente como rotina diária, seja para alterar hábitos indevidos ou incutir nas pessoas o entendimento de que todos podem agir proativamente na recuperação e proteção do meio ambiente.