Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos aprendem sobre respeito e autoestima com música e movimentos
16/09/2010 15h18

Alunos aprendem sobre respeito e autoestima com música e movimentos

O trabalho Música e Movimento, embasado teoricamente pelo Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, é importante ferramenta para colaborar com a formação pessoal e social dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, bem como para que adquiram conhecimentos relacionados ao mundo.

Na EMEI Áurea Damasceno Bernardes, por exemplo, as aulas que utilizam música e movimento como mecanismo de aprendizagem envolvem crianças de 3 a 5 anos do Maternal, Etapa 1 e Etapa 2 e seus respectivos professores. São aproximadamente 140 alunos.

Desenvolver uma imagem positiva de si; descobrir e conhecer progressivamente o próprio corpo, as potencialidade e limites; e estimular o respeito e a adequação às regras elementares de convívio social são alguns objetivos dessa iniciativa.

“Toda a equipe está contente com os resultados obtidos nas aulas. Os alunos adoram...E os professores têm consciência da importancia do trabalho realizado e dos frutos que são colhidos”, diz a coordenadora pedagógica da escola, Rosemary de Oliveira Capelari.