Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Banda EX4 faz show na Cecap; evento terá sorteio de guitarra para o público
22/09/2013 16h02

Banda EX4 faz show na Cecap; evento terá sorteio de guitarra para o público

A Banda EX4 se apresenta novamente em Lençóis Paulista na próxima quinta-feira, 26, a partir das 20h, na praça defronte a Creche OCAS, na Cecap. Com 13 anos de existência, o grupo há cinco anos desenvolve um trabalho de inclusão social e prevenção ao uso de drogas em escolas públicas do Estado de São Paulo, por meio de parcerias com as Secretarias de Estado da Cultura e Educação.

O projeto também usa a abertura e aceitação do trabalho musical da banda "EX4" para inclusão de outros assuntos ligados à prevenção do uso de drogas e Bullying, com o acompanhamento, suporte, treinamento e supervisão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD).

O EX4 surgiu na cidade de Goiânia, formado por Max Bennett (Guitarras e voz), Regis Bennett (Teclados e voz), Fernando Palau (Baixo) e Robson Caffé (Bateria). Em sua trajetória constam passagens por gravadoras como Sony Music, no primeiro CD, Seven/Universal Music, no segundo CD e através de seu próprio selo trabalhou o seu terceiro álbum, “Trilhas e Trevos”, com 25.000 cópias distribuídas.

Com este álbum recebeu uma premiação com o videoclipe da música “Eu Nunca Quis” e alcançou o número de 154 shows ao longo desta turnê. Com uma proposta totalmente reformulada a banda lança um EP contendo seis músicas como pré-lançamento de seu quarto CD que traz a essência do bom e velho rock, abordando temas sobre o cotidiano das pessoas em busca de mudanças em suas vidas e na sociedade.

Em mais uma ação de vanguarda, o EX4 foi a primeira banda de Rock do Brasil a lançar um videoclipe em HD – 3D da música “Protesto”, faixa deste EP.

Motivados pela repercussão positiva desta nova fase da banda e das músicas do EP “Protesto”, o EX4 lança seu quarto álbum de músicas inéditas, intitulado “Nova Alvorada”- Nome também da nova turnê da banda, com versatilidade de formatos de produção, possibilitando a adequação do espetáculo desde pequenos espaços até grandes festivais e eventos.

O trabalho da banda, tanto por reconhecimento artístico como pela repercussão de seus projetos sociais, teve reconhecimento também da mídia escrita e televisiva, com destaque para publicações nas revistas "Toda Teen", "Atrevida”, "Love Rock", e em programas como “Caldeirão do Huck”, “Mais Você”, “Ação”, “Bom Dia SP” (Rede Globo); “Raul Gil” (Record); “Prá Você” (Gazeta); e “Leitura Dinâmica” (RedeTV), além de vários outros programas em emissoras do segmento musical como MTV e MULTISHOW. Música, amor à arte, consciência, responsabilidade social e atitude são o lema do Exatamente Qu4tro – EX4.