Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espetáculo de bonecos O Senhor dos Sonhos vai divertir Lençóis Paulista
18/09/2013 16h51

Espetáculo de bonecos O Senhor dos Sonhos vai divertir Lençóis Paulista

A Cia. Truks apresenta o espetáculo de bonecos O Senhor dos Sonhos, no dia 26 de setembro, às 19h30, no Clube Esportivo Marimbondo, à Avenida Brasil, 1039. A peça teatral conta a história do sonhador Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra o tempo de sua infância, quando ele era um menino criativo, engraçado e simpático. Quando não sonhava estar navegando pelos sete mares, sonhava que estava a pilotar alguma nave espacial em planetas longínquos.

O espetáculo discute de maneira leve o conflito infantil para equilibrar fantasia e realidade. A apresentação faz parte do Mosaico Teatral, programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), em parceria com a Copercred, Cooperelp e Copercon.

O evento conta ainda com apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, Diretoria de Cultura e Clube Marimbondo. Os ingressos poderão ser trocados por 1 litro de leite longa vida (confira abaixo os locais de troca) e as doações serão encaminhadas para a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e APAE de Lençóis Paulista.

Oficina teatral

A Cia. Truks realiza ainda no dia 26 de setembro, das 14h00 às 17h00, um workshop gratuito com o tema “Técnicas de Animação de Bonecos, Figuras e Objetos”. O público alvo são adultos interessados na arte do teatro de animação e educadores a partir de 16 anos. São 25 vagas e os interessados devem fazer a inscrição antecipadamente pelo telefone (14) 3263-2472. A oficina será realizada na Cooperelp, à Rua Lídio Bosi, 491, Jardim Humaitá.

A companhia

A Cia. Truks – Teatro de Bonecos foi criada em 1990 e, desde então, apresenta seus espetáculos de repertório em teatros, escolas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais de teatro no país e exterior.

A Cia. coordena o Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo, e foi laureada com importantes prêmios, tais como o Mambembe, do Ministério da Cultura, o APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, o Coca-Cola de Teatro Jovem e o Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O grupo tornou-se conhecido do grande público ao participar de inúmeros programas de TV.

Postos de troca:

Clube Esportivo Marimbondo: Avenida Brasil, 1039, 14 3263-0314