Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mutirão vai recolher lixo eletrônico
13/09/2013 16h21

Mutirão vai recolher lixo eletrônico

Lençóis Paulista participará pela segunda vez do mutirão Eletrolixo e ADN Biodiesel, entre os dias 16 e 27 de setembro. Para a realização do evento foram definidos 10 ecopontos estratégicos em diferentes regiões da cidade. Podem ser descartados aparelhos de TV, rádio, computadores, celulares, pilhas, cabos, fios, entre outros utensílios elétricos. Estes aparelhos não podem ser jogados no lixo comum, uma vez que contém resíduos prejudiciais ao meio ambiente e à saúde. Os ecopontos para o descarte do lixo eletrônico estarão na Facol (Faculade Orígenes Lessa), Colégio São José, ETEC Cidade do Livro, Adefilp, nas escolas Edwaldo Roque Bianchini, Ézio Paccola, Philomena Briquesi Boso, Idalina Canova de Barros, Esperança de Oliveira e na Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.

Óleo de cozinha Paralelamente ao mutirão de lixo eletrônico, a ADN Biodiesel também realiza ação voltada para o descarte correto de óleo de cozinha pós-consumo que é altamente poluidor, e colocará pontos de coleta em 13 escolas de ensino fundamental da rede municipal. A escola que conseguir a maior quantidade de óleo receberá brindes que serão distribuídos aos alunos após o mutirão, em comemoração ao dia das crianças.