Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bel Lorenzetti viabiliza recursos de R$ 420 mil para compra de equipamentos
12/09/2013 18h27

Bel Lorenzetti viabiliza recursos de R$ 420 mil para compra de equipamentos

Lençóis Paulista vai receber R$ 420 mil para a aquisição de equipamentos que serão utilizados para a implantação da Usina de Entulho. Do total de recursos que o município vai receber, R$ 250 mil serão liberados pelo Governo de São Paulo, para a compra de uma pá carregadeira e R$ 170 mil serão liberados pelo Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição (Fecop), para a aquisição de um triturador de resíduos de construção civil.

Ganho ambiental

A implantação da Usina de Entulho de Lençóis Paulista busca o reaproveitamento e a transformação dos resíduos para a utilização em novos projetos de construção civil. O material reaproveitado também será utilizado como matéria-prima para execução de obras e serviços sob a responsabilidade da Prefeitura, como manutenção de estradas rurais e base asfáltica em projetos de pavimentação e recape.

O triturador é o equipamento responsável pelo processamento do entulho por meio de um dispositivo de alto impacto onde o resíduo é desintegrado. “Com a Usina de Entulho, vamos deixar de explorar recursos naturais como a piçarra e diminuir o volume de rejeitos depositados no meio ambiente”, informou o engenheiro e diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins.