Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 6º “Dupont Na Escola” envolve 800 alunos da Rede Municipal
11/09/2013 09h25

6º “Dupont Na Escola” envolve 800 alunos da Rede Municipal

O Projeto “Dupont Na Escola” chega em sua sexta edição em Lençóis Paulista, por meio de uma parceria entre a empresa multinacional Dupont Agricultura e Nutrição, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) e a Diretoria Municipal de Educação. A iniciativa enxerga os estudantes como potenciais multiplicadores de informações sobre boas condutas de saúde e segurança no campo.

Participam do projeto neste ano os aproximadamente 800 alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental das escolas municipais. No salão da Diretoria de Educação, eles primeiro assistem a vídeos e a uma palestra ministrada pelo consultor da Dupont Lençóis Paulista, Orlando De Pietro Neto, para depois produzirem uma redação e um desenho com o tema proposto.

Os estudantes responsáveis pelos melhores trabalhos serão premiados no âmbito das escolas e também do município. A premiação contempla um notebook para o aluno que conquistar o primeiro lugar da Rede e um computador de mesa para sua escola, um tablet para o segundo lugar e um MP4 para os autores dos melhores trabalhos de cada uma das 12 escolas participantes.

“Essa parceria é muito bem-vinda na Rede, tanto que o evento já faz parte do calendário oficial de eventos e projetos das escolas municipais”, diz a diretora de Educação, Lucinara Barbosa.

Segundo o diretor institucional da Ascana, Luiz Carlos Dal Ben, a intenção é continuar com o trabalho na cidade e até ampliá-lo. “Se o resultado está sendo positivo e já passou a fazer parte do rol das escolas, consideramos que a contribuição é altamente positiva”, comenta.

Ciclo de palestras

O ciclo de palestras do projeto começou na última segunda-feira, dia 9, com a participação dos alunos das escolas Lina Bosi Canova e Idalina Canova de Barros. A programação de palestras segue durante todo o mês de setembro e a premiação está prevista para ocorrer em outubro.

Na foto, Luiz Carlos Dal Ben, diretor institucional da Ascana e Hélio Pires de Camargo, gerente operacional da Associação, conversam com os alunos durante o lançamento da sexta edição do evento