Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Auditório da Cultura recebe projeto Ponto MIS
09/09/2013 17h12

Auditório da Cultura recebe projeto Ponto MIS

A parceria entre Diretoria de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS) exibe nos dias 11 e 12 de setembro, duas sessões de cinema no auditório da Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, a partir das 19h30.

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. É preciso efetuar reserva no local. Nesta edição do projeto, serão exibidas o curta Tarantino's Mind e o Longa Mazzaropi – A Banda das Velhas Virgens.

No curta Tarantino's Mind, dois amigos se encontram em um bar para falar sobre uma teoria de ligações entre os personagens dos filmes do diretor norte-americano Quentin Tarantino. Curta-metragem brasileiro, estrelado por Seu Jorge e Selton Mello.

A produção figurou entre os dez filmes internacionais mais votados pelo público na décima oitava edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Já o longa Mazzaropi - A Banda das Velhas Virgens, apresenta o Caboclo Gostoso (Mazzaropi), maestro de uma banda feminina formada unicamente por mulheres idosas e beatas.

Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela igreja. Porém, Gostoso se mete em confusões após encontrar um pequeno saco com jóias.

Processo de criação

Na próxima sexta,13, a Casa da Cultura também recebe a Mostra do processo de criação da peça "Corpos de Fogo - Pele de Anjo”. A atividade apresenta a encenação de um trecho da pesquisa cênica realizada pela Cia Teatral Atos & Cenas com inspiração em personagens femininos históricos e cotidianos potencializando os desejos, opressões e trajetórias.

Orientado por Ana Chiesa do Projeto Ademar Guerra, com direção de Nilceu Bernardo e atuação de Leda Fernandes, Sabrina Burato e Marina Ronque. Após a exposição bate papo sobre a pesquisa. Indicada para 16 anos, a apresentação é gratuita, mas os lugares são limitados. É preciso efetuar reserva no local.