Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Equipes de Coleta seletiva percorrem Jardim do Caju
06/09/2013 08h05

Equipes de Coleta seletiva percorrem Jardim do Caju

As equipes da coletiva seletiva percorrem hoje as ruas do Jardim Itamaraty, Caju I e II e Jardim Ibaté em mais uma etapa do projeto Cidade Limpa e Solidária.

No período da tarde, a coleta será realizada no Jardim Monte Azul, Morumbi e bairro de Alfredo Guedes.

A população pode colaborar separando o lixo reciclável (papel, papelão, plásticos, embalagem de leite, iogurte, xampu, garrafas PET, jornais, revistas, vidros, óleo de cozinha, metais, latas, latas de alumínio e embalagens de marmitex) do lixo comum (restos de comida, papel higiênico, fraldas e absorventes).

Em média, a parceria Cooprelp/Adefilp separa 230 toneladas de materiais recicláveis por mês. Já os restos de poda de árvores são recolhidos, triturados e também comercializados pela Cooprelp. O material é utilizado para a produção de energia e adubo.

Além da fonte de renda para as famílias, a iniciativa contribui para um meio ambiente mais limpo, diminuindo a quantidade de lixo que segue para o aterro sanitário e os custos de manutenção com máquinas, combustível e mão de obra na operação do aterro.