Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Enfermeiros passam por capacitação para realizar teste rápido
03/09/2013 09h07

Enfermeiros passam por capacitação para realizar teste rápido

Durante todo o mês de agosto enfermeiros da rede municipal de Lençóis Paulista participaram da Capacitação em Teste Rápido Diagnóstico da Infecção do HIV e Teste Rápido de Triagem de Sífilis, Hepatite B e C. O curso foi promovido pelo Programa de DST/Aids/Hepatites Virais da Diretoria de Saúde. Também participaram da capacitação enfermeiros da Ocas (Organização Cristã de Ação Social), Hospital Nossa Senhora da Piedade, e municípios vizinhos, como Borebi e Macatuba.

Após a capacitação, os profissionais estarão aptos a fazer o teste rápido, o que possibilita à Diretoria de Saúde ampliar a oferta do exame nas unidades. Além disso, os enfermeiros tem orientações de como acolher e aconselhar os pacientes, dados históricos, sociais e epidemiológicos dessas doenças em São Paulo e nos demais estados brasileiros.