Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos aprendem sobre alimentação e meio ambiente com horta na escola
13/09/2010 15h33

Alunos aprendem sobre alimentação e meio ambiente com horta na escola

Os alunos de Educação Infantil da EMEI Profª Yvonne Conti Capoani, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo, estão super animados com o Projeto Horta, iniciado há pouco tempo na escola com a pretensão de que a cada ano conte com a participação de novas turmas.

Os benefícios dessa ação vão além da criação de uma área verde da qual todos se sentem responsáveis. Com a iniciativa, os estudantes também aprendem sobre o processo de germinação e sobre a importância de comer alimentos saudáveis e nutritivos – os quais eles mesmos semeiam, cultivam e colhem.

“A intenção é conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta”, informa a coordenadora pedagógica Maria Cecília Ferreira da Costa Maximiano.