Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Joelp começa na próxima quinta
28/08/2013 12h56

Joelp começa na próxima quinta

Começa na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, as competições da quarta edição do Joelp (Jogos Escolares de Lençóis Paulista), com a participação dos alunos do sexto ao nono ano da Rede Municipal de Ensino. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio das Diretorias de Educação e Esportes, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida.

O Joelp inicia duas semanas após o término do Joelpin, a primeira parte da programação, que envolveu os alunos da Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental. A versão infantil do evento teve como campeã de 2013 a EMEF Profº Edwaldo Roque Bianchini, com 83 pontos. O segundo lugar foi garantido pela EMEF Profª Maria Zélia Camargo Prandini (64 pontos) e o terceiro ficou com a EMEF ProfªLina Bosi Canova (52 pontos).

Ao todo, 7 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino são envolvidos na programação. Do total, cerca de 3 mil vão para as praças esportivas, para disputar as modalidades cabo de guerra, basquete, handebol, vôlei, futsal, queimada, atletismo, xadrez, damas e tênis de mesa. As competições são realizadas na EMEF Profª Lina Bosi Canova, na pista municipal de atletismo e no ginásio de esportes Tonicão.

Valores como cooperação, solidariedade e respeito às diferenças também são trabalhados antes e durante as competições dos Jogos Escolares. “Durante esse período de atividades os alunos também aprendam muito. E novos talentos também podem ser revelados”, aponta a diretora de Educação, Lucinara Barbosa.

Rainhas e cantores

Na noite da quinta-feira, a Casa Noturna Four vai sediar o concurso para a escolha das Rainhas do Joelp, a partir das 18h30. Logo após, às 19h30, ocorrerá o concurso de canto.

Premiação As equipes vencedoras de cada modalidade são premiadas com medalhas e as escolas campeãs, com troféus personalizados. As torcidas organizadas mais contagiantes e criativas também são contempladas.

A entrega dos troféus ocorrerá após a tradicional celebração de 7 de Setembro, na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), onde os alunos já estarão reunidos para apresentações cívicas.