Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura disponibiliza material educativo para Escolinha de Ciclismo
26/08/2013 14h41

Prefeitura disponibiliza material educativo para Escolinha de Ciclismo

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do Departamento de Trânsito, entregou nesta segunda-feira, material educativo para as atividades que integram o Projeto Escolinha de Ciclismo Buscapé, desenvolvido pela Quinta Companhia de Polícia Militar.

O material contempla miniaturas de faixas de pedestre, bordas e linhas divisórias para sinalização de trânsito e placas de regulamentação (sentido obrigatório, estacionamento regulamentado para bicicletas, proibido estacionar e pare).

O projeto é voltado para crianças entre 9 e 11 anos. Durante as atividades, as crianças recebem aulas de civismo, aulas de técnicas de deslocamento que ensina a forma correta de condução da bicicleta em áreas urbanas e rurais, conservação de segurança da bicicleta (checagem das condições dos freios, pneus e melhor posicionamento do banco) e segurança de trânsito.