Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agendamento para Programa Minha Casa Minha Vida será realizado de 16 a 20 de setembro
24/08/2013 13h44

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Assistência e Promoção Social definiu as datas para o agendamento obrigatório dos interessados em participar do Programa Minha Casa Minha Vida, que prevê o sorteio de 452 casas no Jardim Carolina (foto ao lado), para as famílias que possuem renda bruta de até R$ 1.600,00. Entre os dias 16 a 20 de setembro, os interessados poderão se dirigir ao ginásio do Tonicão, das 8 às 16h.

Para participar do Programa Minha Casa Minha Vida é necessário que os interessados atendam aos seguintes critérios:

Soma dos salários da família (renda bruta mensal) não pode ser superior a R$ 1.600,00

Morar em Lençóis Paulista há mais de cinco anos

Não ser proprietário de casa

Não haver participado de qualquer programa de financiamento, parcelamento imobiliário e/ou arrendamento, em qualquer localidade do País;

É importante ressaltar que os interessados deverão fazer primeiro o agendamento para as inscrições. Para tanto, devem levar o seu RG, CPF e o Cartão do Cidadão Municipal do casal.

A prefeita Bel Lorenzetti orienta que não há a necessidade de as pessoas passarem a madrugada em filas, uma vez que todos os interessados em participar deste programa de moradia serão atendidos. Caso não seja possível o atendimento no dia, os interessados receberão uma senha para retornar em outro dia.

Vale lembrar também que as informações fornecidas pelos interessados em participar do Minha Casa Minha Vida serão cruzadas com os cadastros oficiais para verificação das informações e cumprimento dos requisitos.

Elizabeth Athanásio, diretora de Assistência e Promoção Social, ressalta que o objetivo é atender às famílias que realmente se enquadram nos critérios definidos pelo Minha Casa Minha Vida e atender a quem de fato necessita desta moradia popular.

Após o agendamento, o participante receberá um comprovante com o dia e horário que deverá retornar ao Tonicão, munidos dos documentos necessários para fazer a sua inscrição.

As 452 casas já estão sendo construídas no Jardim Carolina pela construtora Ecovita. Cada unidade terá 52 metros quadrados com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Do número total de moradias, 14 serão destinadas às famílias que tenham alguém com deficiência grave ou irreversível, outras 14 para idosos (acima de 60 anos) e 424 para os demais inscritos.

O sorteio das casas deverá ocorrer na Concha Acústica, em data ainda a ser definida, no mê de outubro.