Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe oficinas técnicas de instrumentos musicais no Coreto Paulista
10/09/2010 19h42

Lençóis recebe oficinas técnicas de instrumentos musicais no Coreto Paulista

Entre os dias 18 e 19 de setembro, Lençóis Paulista receberá as atrações do Coreto Paulista. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Conservatório de Tatuí que visa a implantação de um programa de ações para promover anualmente a formação, o fomento e difusão de atividades relacionadas aos agrupamentos de sopros e percussão do Estado de São Paulo. Além das atrações do evento, o Coreto Paulista também prevê a realização de oficinas itinerantes de apoio técnico às bandas com material didático próprio e original.

Marcelo Maganha, maestro da Orquestra Municipal de Sopros e o Coordenador de Produção do Programa Coreto Paulista, informa que as inscrições para as oficinas podem ser feitas até a quarta-feira, 15 de setembro no site www.coretopaulista.com.br. “Para os músicos locais esta é uma excelente oportunidade de participar de oficinas ministradas por professores do Conservatório de Tatuí. A troca de experiências é rica e é necessário que o participante tenha algum conhecimento de música”, explicou. De acordo com Maganha os interessados devem agilizar suas inscrições, uma vez que as vagas são limitadas e há procura de músicos de outros estados para participar da programação.

As oficinas ocorrerão nos dias 18 e 19, sábado e domingo e haverá entrega de certificados aos participantes. Mais informações podem ser obtidas na Casa da Cultura pelo telefone 3263-6525.

Oficinas oferecidas pelo Coreto Paulista

Restauração e Manutenção de Instrumentos de Sopros*

30

16

*Para melhor aproveitamento da oficina, sugere-se que os inscritos tenham conhecimento musical prévio em nível intermediário.