Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ESF Dr. José Nege realiza 1º Encontro de Saúde da Família
16/08/2013 09h11

ESF Dr. José Nege realiza 1º Encontro de Saúde da Família

A equipe do ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. José Nege, que atende a Vila Cruzeiro e São João, realizou na terça-feira, 13 de agosto, o 1º Encontro de Saúde da Família. A reunião aconteceu na escola municipal Irma Carrit, como parte da programação da Semana da Família. O evento ainda teve como parceira a Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista). Marcaram presença o vice-prefeito José Antonio Marise e o vereador Gumercindo Ticianelli Júnior.

O objetivo do Encontro é reforçar o trabalho do ESF, focado em todas as faixas etárias e que prioriza a saúde preventiva. Também foi explicado o papel de cada profissional que compõe a equipe: agentes comunitários, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Dinâmica

A reunião ocorreu de forma descontraída. Já na abertura, os convidados passaram por uma sessão de alongamentos. O objetivo da atividade é destacar a importância de exercícios físicos para uma vida saudável.

A equipe do ESF Dr. Nege ainda ouviu dos moradores propostas para trabalhar a saúde coletiva, como grupos para a prática de atividade física, dança, dicas de alimentação saudável. A ideia é que essas atividades sejam realizadas em parceria com igrejas e associações.