Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agenda cultural apresenta exibição de filmes, encontro de escritores e lançamento de livros
11/08/2013 15h58

Agenda cultural apresenta exibição de filmes, encontro de escritores e lançamento de livros

A agenda cultural desta semana apresenta exibição de filmes, encenação de peça, lançamento de livro, encontro de escritores e exposição de pintura. Nesta segunda, 12, o auditório da Casa da Cultura recebe a peça empresarial Nós, com texto e direção de Solange Rivas e encenação da Companhia de Teatro Chafariz a partir das 10h.

A encenação é direcionada aos departamentos de Desenvolvimento de Pessoal das empresa e tem entrada gratuita. Na terça-feira, 13, estão programadas três exibições de filmes dentro do Ponto MIS, às 10h, 14h e 20h.

O curta Dov’è Meneghetti? (1989, 12 minutos de duração) tem direção de Beto Brant e elenco com Luiz Ramalho, Toni Lopes, Ligia Cortez, Eliana Fonseca, Rosi Campos e Mario Cesar Camargo. O mais famoso personagem da crônica policial paulistana na década de 1920, Gino Amleto Meneghetti, se destacou pela agilidade com que saltava os telhados durante as fugas e pela irreverência com que tratava a polícia.

O longa Titãs, a Vida até parece uma festa (2009, 100 minutos, classificação 12 anos), tem direção de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, apresentando no elenco Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto.

Os Titãs contam sua própria história. Quando o disco Cabeça Dinossauro foi lançado, Branco Mello comprou uma câmera já pensando em fazer um documentário e, com seus companheiros de banda começou a registrar tudo que acontecia com eles naquele momento de explosão musical dos anos 1980.

O resultado é um filme com ritmo de aventura, cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos desde os primórdios até hoje em dia.

Já o Espaço Cultural Cidade do Livro apresenta na quarta, 14, Encontro de Escritores Lençoenses, a partir das 19h30. O evento é aberto e busca a troca de ideias para a formalização do grupo. É preciso confirmar presença pelo telefone 32633123.

Ainda no Espaço Cultural, a escritora Neila Sveidic promove o lançamento do livro Conclusões, na sexta-feira, 16, às 20h, com a participação do Ministério de Música Magnificat. Exemplares da obra estarão disponíveis para compra. Já a Exposição de Pintura, com trabalhos produzidos pelos alunos da artista plástica Cleide Lorenzetti pode ser vista até 31 de agosto, na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.

 

notícias relacionadas

Tags: agenda, cultural, apresenta, exibição, filmes, encontro, escritores, lançamento, livros.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo