Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educadores da Rede recebem diploma de especialistas em gestão escolar
09/08/2013 15h55

Educadores da Rede recebem diploma de especialistas em gestão escolar

Os 48 educadores da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista, que participaram das jornadas teóricas do Programa de Gestão Educacional implantado a partir de 2010, receberam na última quinta-feira, 8, o diploma de pós-graduação em gestão escolar. O programa foi viabilizado por uma parceria da Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação, com a Projecta Melhor Escola, marca que integra a Kroton Educacional - uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil.

A entrega dos diplomas -concedidos pela Fundação Pitágoras- ocorreu no auditório da DME, com a presença da prefeita Bel Lorenzetti, da diretora de Educação, Lucinara Barbosa, do diretor de Planejamento, Luiz Eduardo Conti, de representantes da Projecta e da Fundação Pitágoras.

O Programa foi um importante investimento com foco na melhor aprendizagem dos alunos. Trabalhou o planejamento estratégico na Educação do município, com a padronização das ações de gestão em toda a Rede.

O sistema de implantação teve mais de dois anos de duração e contemplou 16 jornadas, das quais participaram diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais, além de integrantes da Diretoria de Educação. O conteúdo trabalhado nas jornadas foi desdobrado para as equipes das escolas, bem como para os alunos e familiares. Essa iniciativa, inclusive, foi destacada pela Revista Época, em outubro de 2012, ao apontar Lençóis Paulista como uma das cinco cidades do Brasil onde é oferecida educação de qualidade para todos os alunos.

Com a PGE, educadores e alunos passaram a trabalhar com metas e com o acompanhamento para garantir o cumprimento delas. Finalizado o processo de implantação do programa, as escolas da Rede Municipal continuam a desenvolver suas ações fundamentadas nessa metodologia.

Veja outras fotos do evento: clique aqui

 

notícias relacionadas

Tags: educadores, rede, recebem, diploma, especialistas, gestão, escolar.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo