Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cinema é tema de oficina na Casa da Cultura
08/08/2013 14h44

Cinema é tema de oficina na Casa da Cultura

O auditório da Casa da Cultura recebe nesta quinta-feira, 9, a oficina Cinema: Artes das Transformações. A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas (50) para interessados a partir de 14 anos.

A oficina busca apresentar o impacto das mutações técnicas desde o nascimento do cinema: das imagens em movimento que anunciaram a invenção do cinematógrafo no século 19 ao 3D e ao digital que reinventam o modo de fazer e ver filmes no século 21.

Esta viagem no tempo mostrará como o movimento, as cores, o som, a fotografia e os computadores modificaram a aparência e o sentido do que, mesmo assim, continuamos chamando de “cinema”. Por meio da apresentação de fragmentos de filmes de todas as épocas, os participantes entenderão como o cinema se transformou e inventou seu futuro.

A oficina tem a coordenação de Cássio Starling Carlos, crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. Como crítico, colabora regularmente para o jornal Folha de S. Paulo. Integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH.

É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012). Autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 32636525 (Casa da Cultura).