Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Abertas inscrições para o Via Rápida
08/08/2013 11h59

Abertas inscrições para o Via Rápida

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda acaba de realizar parceria com o Programa Via Rápida Emprego e traz para Lençóis Paulista o curso de Recepção e Atendimento. O programa tem carga horária de 80h e será aplicado pelo SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, de 01 a 25/11/2013, período da tarde, no Centro do Empreendedor.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do programa devem ser maiores de 16 anos, com Ensino Fundamental completo e residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade para candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Este projeto oferece alguns benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00, auxílio deslocamento (R$ 150,00) e alimentação (R$ 100,00).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Via Rápida Emprego. A seleção dos participantes é feita pelo Governo do Estado de São Paulo que enviará telegrama para os selecionados. Para mais informações acesse o site www.viarapida.sp.gov.br.