Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Tecnologia disponibiliza geração de notas fiscais eletrônicas por Web Service
08/08/2013 11h48

Tecnologia disponibiliza geração de notas fiscais eletrônicas por Web Service

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) por meio da área de Desenvolvimento de Sistemas Informatizados (DSI) da Prefeitura Municipal, visando facilitar a geração de Notas Fiscais de Serviços na modalidade eletrônica, disponibilizou o serviço de geração de notas fiscais de serviços através de Web Service.

A solução permite a integração entre diferentes sistemas, promovendo a comunicação de plataformas tecnológicas desenvolvidas em qualquer linguagem de programação por meio de envio e recebimento de arquivos no formato XML (eXtensible Markup Language). Através desta solução, os contribuintes de ISS podem emitir notas fiscais de serviços eletrônicas sem a necessidade de acessar diretamente o sistema de NFS-e do município, e sim através de seus próprios softwares de gestão.

“Com esta nova tecnologia, as empresas que já utilizam algum sistema de emissão de nota fiscal de serviços poderão solicitar serviços diretamente ao nosso servidor de nota fiscal”, explica Éder Paccola Santa Bárbara, Diretor de Tecnologia da Informação.

A utilização dos recursos do Web Service está disponível desde o dia 26 de junho de 2013 e no primeiro mês de atividade foi responsável pela geração de 708 notas fiscais de serviços.

Por meio do Web Service, assim que é gerada uma NFS-e, o sistema retorna ao solicitante as informações da nota fiscal e um link que possibilita sua visualização e impressão.

A DTI, informa que todos os serviços de emissão de notas fiscais de serviços e o uso do Web Service são totalmente gratuitos e não geram nenhum custo aos contribuintes.

Mais informações sobre o Web Service, podem ser acessadas no link : https://apl2.lencoispaulista.sp.gov.br/nfs/Downloads/WebService-V1.0.pdf.

As dúvidas relacionadas ao Web Service ou à NFS-e podem ser consultadas no próprio site, na sessão FAQ ou solicitadas através do canal Fale Conosco.