Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Começam os Jogos Escolares de Lençóis Paulista
05/08/2013 15h31

Começam os Jogos Escolares de Lençóis Paulista

Começou nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, a quarta edição dos Jogos Escolares de Lençóis Paulista, evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio das Diretorias de Educação e Esportes. No Ginásio do Csec, tomado por torcidas e atletas das treze delegações participantes, a prefeita Bel Lorenzetti declarou a abertura oficial do evento. “Desejo que aproveitem bastante esses dias, que são especiais na vida de nossas escolas e também de cada um de vocês”, disse ela, aos alunos presentes.

A competição é dividida em dois momentos. O primeiro -o Joelpin- ocorre do dia 5 ao dia 9 de agosto, com a participação dos alunos da Educação Infantil e do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Os alunos dos quartos e quintos anos competem nas praças esportivas, enquanto os do primeiro ao terceiro anos e também os da Educação Infantil participam das atividades nas próprias unidades escolares.

O segundo momento -o Joelp- contempla a participação dos estudantes do sexto ao nono ano e começa duas semanas depois do término do Joelpin. É realizado de 26 de agosto a 6 de setembro.

O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida. A programação também favorece o contato com o outro, a cooperação, a solidariedade e o respeito às diferenças. “É uma importante competição, da qual todos saem vencedores”, disse o diretor de Esportes, José Lenci, durante o cerimonial de abertura.

“Desejamos que durante esse período de atividades, os alunos aprendam muito, se tornem ainda mais unidos, façam novos amigos e que novos talentos sejam revelados”, complementou a diretora de Educação, Lucinara Barbosa.

Os aproximadamente 7 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino são envolvidos na programação, mas nas praças esportivas da cidade participam cerca de 3 mil.

O Jogos contam com as modalidades cabo de guerra, basquete, handebol, vôlei, futsal, queimada, atletismo, xadrez, damas e tênis de mesa. O evento também escolhe as rainhas Joelp e Joelpin e conta com concurso de dança, canto, dublagem e imitação.

As equipes vencedoras de cada modalidade serão premiadas com medalhas e troféus personalizados. As torcidas organizadas mais contagiantes e criativas também serão contempladas.