Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel consegue mais uma creche para Lençóis Paulista
29/07/2013 15h46

Prefeita Bel consegue mais uma creche para Lençóis Paulista

A Prefeita Bel Lorenzetti esteve no Palácio do Governo, nesta segunda-feira (29/07), para a assinatura do termo de adesão à nova etapa do Programa Creche Escola anunciado pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin e o Secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Voorwald. Bel informou que uma nova creche será construída na cidade, no Jardim Maria Luíza IV.

O Creche Escola é desenvolvido em colaboração entre o Estado e o município, para ampliar o atendimento às crianças na Educação Infantil. Com o convênio, o Estado firma parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação.

A implantação das unidades foi baseada em um estudo realizado pela Fundação Seade, que cruzou informações de população com menos de cinco anos, demanda por creches e dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos municípios.

O Creche-Escola já conta com a adesão de 639 prefeituras, que estão providenciando os terrenos e os documentos necessários para aderir ao programa. Já foram firmados 231 convênios para uma ou mais creches e investidos R$ 358 milhões desde o início do programa. Com o anúncio da ampliação, o investimento total da Secretaria da Educação do Estado é de R$ 928 milhões e a meta é chegar a R$ 1 bilhão até 2014.