Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espírito Cívico: estudantes participam de solenidade do Dia da Independência
09/09/2010 14h50

Espírito Cívico: estudantes participam de solenidade do Dia da Independência

A Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica) reuniu muita gente na manhã do feriado Nacional de Sete de Setembro, para a solenidade em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, evento tradicional em Lençóis Paulista. Autoridades municipais, estudantes, profissionais da Educação e a comunidade lençoense participaram do evento, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Educação.

A primeira atividade da programação foi o hasteamento das bandeiras, que ficou ao encargo da prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, do capitão Alan Coschitz Terra, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar de Lençóis Paulista e do vice-presidente da mesa diretora da Câmara, Adilson Sidney Bernardes.

Aproximadamente 300 estudantes, entre escolas municipais, estaduais e particulares, participaram da solenidade, principalmente com a apresentação das bandas e fanfarras. A Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins também se apresentou no evento.

Compromisso atual

Durante seu pronunciamento, a prefeita Bel Lorezentti destacou a importância da data cívica de Sete de Setembro e reforçou o compromisso que ela deve significar para cada cidadão também na atualidade.

“Todos nós, brasileiros de 2010 e do século 21, temos um compromisso com o nosso tempo: contribuir para construir um mundo melhor para nós e para as próximas gerações. É o nosso dever moral, cívico e ético”, disse.“Por conta dessa liberdade, podemos decidir o nosso futuro e se lembrarmos que quem ama cuida, vamos cuidar bem da nossa pátria, a começar por esse chão mais próximo de nós, que é a nossa querida Lençóis. Só assim podemos continuar a festejar o Sete de Setembro”.

Com a realização do evento, a organização aproveitou a Semana da Pátria para resgatar e estimular a consciência cívica dos cidadãos.