Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Clube Esportivo Marimbondo recebe concerto da Orquestra Boca do Sertão
22/07/2013 08h16

Clube Esportivo Marimbondo recebe concerto da Orquestra Boca do Sertão

A Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão se apresenta na próxima sexta, 26, dentro do Projeto Prata da Casa, no Clube Esportivo Marimbondo, a partir das 20h30. O evento integra também a agenda cultural de julho.

Criada em julho de 2012, a Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão é um grupo de difusão e promoção da cultura musical caipira. Tendo à frente o maestro Marcos Maganha, integrantes do Grupo de Folia de Reis de Lençóis Paulista e diversos músicos remanescentes de duplas sertanejas da cidade buscam difundir e resgatar a música sertaneja raiz, com execução de músicas com vocal e instrumental, violas, violões e canto, declamações de estórias e poesias da cultura caipira, mantendo viva a vocação e tradição de nosso município e interior de São Paulo, em especial, a região do Médio Tietê.

Apesar do pouco tempo de existência, a Orquestra possui várias apresentações em seu currículo: Agrifam 2012, Expovelha 2012, Facilpa 2013, 1ª Festa da Uva e do Vinho 2012 (bairro Rocinha), Festival do Folclore 2012, Festival do Livro 2013, Bauru (SEST/SENAT, Encontro de Violeiros 2013), 2ª Festança Solidária – Feira do Médio Tietê), São José dos Campos (Reconhecimento ao Educador 2012), Atibaia - Revelando São Paulo (Entre Serras e Águas 2013), Iguape - Revelando São Paulo (Vale do Ribeira 2013), entre outras participações. O nome “A orquestra recebeu a denominação porque carinhosamente, a cidade de Lençóis Paulista é conhecida como a boca do sertão, desde os tempos de sua fundação pelos bandeirantes. Além de promover o estímulo ao lazer, entretenimento e, sobretudo, propiciar o resgate de valores sociais como a autoestima de seus componentes, a Orquestra Boca do Sertão possibilita também a troca de vivência nas diferentes faixas etárias (integrantes de 12 anos até 75 anos), de informações e técnicas entre os participantes, tocadores e pesquisadores da cultura do caipira”, explica o maestro Marcos Maganha.

Serviço: Para mais informações, contato e agendamento de apresentações, acesse o Facebook – Orquestra Boca do Sertão; telefone 9728 5747(Marcos Maganha) ou e-mail: orquestrabocadosertao@gmail.com