Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / São Paulo Solidário vai identificar famílias em vulnerabilidade social
18/07/2013 15h35

São Paulo Solidário vai identificar famílias em vulnerabilidade social

Conhecer a realidade das famílias paulistas e promover a mobilidade social, por meio de ações e políticas públicas para superar a pobreza extrema. Este é o principal objetivo do Programa São Paulo Solidário, lançado pelo Governo do Estado, junto aos municípios paulistas.

A informação foi anunciada durante coletiva de imprensa pela diretora de Assistência e Promoção Social, Elisabeth Orthado Athanasio, e a assistente social do CRAS, Silvana dos Santos Pimenta, nesta quinta-feira, 18.

Durante o encontro, a diretora apresentou detalhes da busca ativa, ação de coleta de informações que será feita junto ao universo de 1,7 mil famílias lençoenses por uma equipe de visitadores sociais. Esta é a primeira etapa do trabalho, que segue até a segunda quinzena de agosto.

“O programa vai levantar diversas informações, avaliando não apenas a renda, mas as condições de saúde, educação e o padrão de vida dessas famílias”, completou a diretora. Elisabeth Athanasio pediu a colaboração das famílias atendendo os visitadores. “A equipe estará identificada por camisetas e crachás de identificação”.