Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bel Lorenzetti assina convênios de R$ 2,1 milhões para obras de infraestrutura
17/07/2013 18h10

Bel Lorenzetti assina convênios de R$ 2,1 milhões para obras de infraestrutura

A prefeita Bel Lorenzetti esteve nesta quarta-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para a assinatura de três convênios que totalizam R$ 2,1 milhões. Deste total, o Governo do Estado vai liberar R$ 1,5 milhão para a construção do novo Terminal Rodoviário, na avenida Prefeito Jácomo Nicolau Paccola.

O Distrito Empresarial vai receber R$ 500 mil para execução de obras de pavimentação de 10.882,35 metros quadrados e construção de 2.014,19 metros lineares de guias e sarjetas. Os recursos foram viabilizados pela prefeita Bel Lorenzetti durante audiência com o governador Geraldo Alckmin no mês de março deste ano.

Já para as obras de recape das ruas do Jardim Bela Vista I e II, serão liberados R$ 100 mil, por meio de emenda do deputado estadual Pedro Tobias, totalizando uma área de 5.826,94 metros quadrados.

“Ficamos muito felizes com os repasses. Vamos melhorar a infraestrutura do Distrito Empresarial, com a construção de guias, sarjetas e o asfaltamento de mais vias. Também voltamos a dar atenção ao Bela Vista, um dos bairros mais antigos de Lençóis Paulista, onde já foi iniciado um trabalho de recape. E, finalmente, daremos prosseguimento ao projeto da nova rodoviária. O processo de licitação deve começar já na próxima semana”, resumiu a prefeita.

Creche-Escola

No evento desta quarta-feira, Geraldo Alckmin recebeu mais de 400 prefeitos de todo o Estado e foram assinados 691 convênios. Em seu discurso, o governador elencou projetos estaduais em diversas áreas. Para a educação, reforçou programas para crianças entre zero e três anos de idade e anunciou que a Creche-Escola de Lençóis Paulista será a primeira a ser entregue em São Paulo.

“Vamos inaugurar a primeira Creche-Escola com a Bel em Lençóis Paulista e queremos entregar o mais rápido possível”, adiantou. Lançado em setembro de 2011 e desenvolvido pelas secretarias de Estado da Educação e do Desenvolvimento Social, o programa Creche-Escola abrange todos os municípios do Estado e tem como objetivo ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil.